Connect with us

Destaque

Criminalidade impõe medo e autoridades impedidas de falar

Com três tentativas de homicídios e dois assassinatos ocorridos em Jaraguá dentro do mesmo mês — acaba impondo medo à sociedade

Published

on

violencia-jaragua


Com três tentativas de homicídios e dois assassinatos ocorridos em Jaraguá dentro do mesmo mês — acaba impondo medo à sociedade e, por força da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n.º 13.869/2019), as policiais acabam não podendo comentar sobre os casos.

Não se trata apenas de legalidade para não divulgar as investigações, o que também pode atrapalhar o trabalho das forças de segurança pública na elucidação dos crimes.

Segundo o major Leandro Carvalho, da 3ª CIPM – (Companhia Independente da Polícia Militar), ainda é cedo para comentar sobre os casos, mas afirmou que as polícias estão trabalhando para chegar aos autores dos crimes ocorridos em Jaraguá no último fim de semana.

Homicídios em Jaraguá

No dia 21 de fevereiro, o primeiro homicídio do ano foi registrado na Rua 17, no Jardim das Vivendas, região sul da cidade. Lucas Santana da Silva, 28 anos, foi morto por disparos de arma de fogo dentro de sua residência.

No sábado, (22), por volta das 20:00 horas, um jovem foi alvejado com disparos de arma de fogo e morto dentro de sua casa, na Av. Nelson de Castro Ribeiro, saída sul da cidade. Wemersom da Silva Oliveira foi morto no lote de sua residência, junto com os familiares e amigos.

Na madrugada desta terça-feira (26), houve a tentativa de homicídio no Setor Dhema da Mata, quando dois homens invadiram uma casa procurando uma pessoa para cometer o crime.

Tentativa de homicídio no Dhema da Mata

Sem informações por parte da família, que foi obrigada a apontar a vítima, os homens atiraram contra um jovem que estaria em rota de fuga dos criminosos, ainda dentro de sua residência.

A vítima foi alvejada com dois disparos de arma de fogo, foi socorrida e recebeu atendimento do Hospital Estadual Sandino de Amorim, onde se recupera.

Os crimes são praticados de forma bem parecidas, ou seja, os criminosos adentram nas residências, avistam uma foto no aparelho celular e em seguida atiram contra seus alvos. A polícia já acredita em guerra de facções em Jaraguá na disputa pelo tráfico de drogas ou acerto de contas.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.