Connect with us

Destaque

“IBGH agora tem um prazo para cumprir contrato”, diz Lineu Olímpio

Lineu Olímpio, em entrevista, disse que o estado já estava monitorando a qualidade do serviço da OS que administra o Hospital Estadual Dr. Sandino de Amorim

Published

on

 

Na sabatina que aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) entre o secretário de gabinete do governador Ronaldo Caiado (DEM), Paulo Vitor, e respectivamente com a presença de Lineu Olímpio, secretário especial do governador, foi dado um prazo para que o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) cumpra com o contrato de prestação de serviço de administração hospitalar.

Lineu Olímpio, em entrevista, disse que o estado já estava monitorando a qualidade do serviço da OS que administra o Hospital Estadual Dr. Sandino de Amorim, onde várias reuniões já teria ocorrido no sentido de que houvesse melhora no atendimento, em especial nos serviços que não eram prestados, como especialidades médicas.

Falta profissionais da ginecologia, obstetrícia e traumatologia, o que dificulta o atendimento à comunidade, disse.

“O IBGH agora tem um prazo de 30 dias para se adequar aos termos contratuais, caso contrário, pode ter o contrato suspenso”, enfatizou.

Paulo Vitor Avelar, chefe de gabinete do governador Ronaldo Caiado, disse que a reunião foi a última entre o estado e a OS (Organização Social), declarando que foi um intimado para que haja melhoria na gestão.

Às margens da BR-153, principal rodovia que liga Goiás ao restante do País, o Hospital Estadual de Jaraguá não tem atendimento de traumas, ou seja, nem mesmo técnico de gesso na unidade de saúde.

Mães estão dando a luz em outras cidades, já que também não há especialistas em obstetrícia, e muitos partos são realizados em outras unidades de saúde.

Ouça a entrevista de Lineu Olimpio

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.