Jaraguá passa a contar com o serviço de vídeo monitoramento e deve ser um grade aliado das forças de segurança pública. Ao todo, são sete câmeras instaladas nos pontos estratégicos da cidade, como nas entradas e saídas dos bairros para as rodovias federais e estaduais.
O projeto atendeu ao Convênio 880317/2018 do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, cujo objetivo é o de oferecer às forças de segurança maior aparato de combate ao crime e na identificação dos autores.
O valor constante no edital de licitação de n. 002/2019 é de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), cuja empresa vencedora para o fornecimento e montagem dos equipamentos foi a Sampa Produtos Eletrônicos LTDA.
Todo o recurso foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL), sendo destinado por meio de requerimento do empresário Wagner Camargo, que representa o delegado Waldir na região e, respectivamente, o PSL, partido que foi eleito o presidente Jair Bolsonaro.
Juízes, promotores, advogados, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), vereadores e empresários compareceram nesta quarta-feira (27) para a entrega da Central de Monitoramento de Segurança, sendo operada na 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
O comandante da 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Goianésia, coronel Edson Rodrigues, também esteve presente no evento que foi aberto ao público.
Para o comandante da PM em Jaraguá, major Leandro Ferreira Carvalho, a Central de Monitoramento de Segurança Urbana será uma ferramenta muito importante para as forças de segurança pública, tanto no serviço de policiamento ostensivo, realizado pela PM, quanto para as investigações da Polícia Civil, com resultados muito satisfatórios para toda a sociedade, disse.
Ouça a entrevista do comandante: