Após uma intensa discussão por parte das entidades que representam os empresários de Jaraguá, com respeito à má qualidade da energia fornecida pela Enel, a empresa fez melhoria no centro de distribuição na cidade na manhã desta quarta (13).
Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Bruno César, a Enel cumpriu com o cronograma da entrega do banco de capacitores, peças que vão garantir uma energia com melhora qualidade, pelo menos em médio prazo, disse.
Embora a melhoria seja apenas uma medida emergencial, Bruno Cesar disse que os empresários, que antes haviam manifestado interesse em entrar com ação contra a Enel, devem esperar até que a empresa faça as melhorias de forma definitiva, conforme cronograma da própria distribuidora apresentada ao governo de Goiás.
Até 2020, a Enel prometeu ampliar o fornecimento de energia em até 26%; fazer mais de 20 mil ligações rurais; contratar mais de mil eletricistas; construção de 17 novas subestações; e reforma de outras geradoras em Goiás.
Durante a entrega do banco de capacitores, estiveram presentes o deputado Cairo Salim, relator da CPI da Enel na Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara, Roberto Moreira (PP), e representantes da empresa.
Secretário Bruno com o Deputado Cairo Salim