O promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, em uma declaração em redes sociais, havia dito que servidores públicos estão passando fome sem receber seus vencimentos em dia.
No programa transmitido pela Rádio Líder FM, na manhã desta sexta-feira (1º), o repórter Dude Bill disse que um servidor comissionado havia reclamado da situação, dizendo que estava literalmente passando fome.
Mais tarde, porém, o próprio promotor de justiça, em entrevista, disse que alguns servidores o abordaram enquanto colhiam mangas para levar para a casa, devido á falta de alimento.
Para o Ministério Público, o caso é lamentável, dizendo ainda que não há mais negociação entre o MP e a Prefeitura, principalmente com respeito aos TACs (Termos de Ajustes de Conduta).
Servidores comissionados temem falar abertamente sobre a situação, temendo represaria por parte do poder público municipal.
Enquanto isso, a Prefeitura gastou R$ 170 mil por serviço de arbitragem durante os jogos municipais, tanto nas quadras quanto nos jogos realizados no Estádio Amintas de Freitas.