A Câmara Municipal de Vereadores em conjunto com a CDL (Clube de Dirigentes Lojistas) e Polícia Militar discutem medidas para melhorar a questão dos estacionamentos no centro da cidade.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Roberto Moreira (PP), que já teve reunião com a equipe do CDL, restando agora à formalização entre a Prefeitura e a Polícia Militar, referente à educação dos motoristas, fiscalização e aplicação de multas.
Grande parte do centro da cidade é tomada por veículos que, na maioria dos casos, são dos empresários lojistas, o que acaba tomando espaço que poderia ser dos consumidores, com permanência que seria regulada pela SMT e PM.
Segundo Roberto Moreira, a cidade de Jaraguá é muito frequentada por turistas e empresários que buscam o polo de confecções, e por este motivo é preciso de uma nova estrutura de regulamentação dos estacionamentos, disse.
Com a área de faixa azul, os motoristas só poderiam deixar os carros estacionados por tempo que varia entre 20 e 30 minutos.
Jaraguá possui em torno de 20 mil veículos e 50 mil habitantes, ou seja, o projeto chega no momento que se discute a questão da educação no trânsito e até mesmo a mobilidade.