Connect with us

Destaque

Escolas e órgãos de segurança fazem caminhada contra o Bullying

Escolas das Redes Municipal e Estadual, em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança – promoveram, na manhã desta quarta-feira (25), uma caminhada em prol da responsabilidade social

Published

on


Escolas das Redes Municipal e Estadual
, em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança – promoveram, na manhã desta quarta-feira (25), uma caminhada em prol da responsabilidade social e combate ao bullying.

Outras organizações representativas também contribuíram com o projeto ao lado de alunos e professores, dentre elas, a Prefeitura Municipal; Maçonaria; Rotary Clube; Escolas Municipais e Estaduais; Colégio Militar; Corpo de Bombeiro e Polícia Civil.

O projeto social foi adotado pela 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Jaraguá, que vem ministrando palestras em escolas públicas sobre a prevenção contra a prática de bullying.

Ao final da caminhada, foi escolhido o slogan: “Acene Contra o Bullying”, cuja aluna vencedora com a criação da logo é estudante na Escola Municipal José Peixoto da Silveira, que ganhou como premiação um tablet.

Para a Polícia Militar, na pessoa do Maj. Leandro Ferreira Carvalho, a sociedade não deve ficar inerte a este problema, marcando assim, o início oficial da campanha, chamando toda a população a identificar e trabalhar o bullying, tornando uma pessoa melhor para termos um mundo melhor, disse.

O que é o Bullying e suas consequências

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully​, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.

Bullying é uma palavra que se originou na língua inglesa. “Bully” significa “valentão”, e o sufixo “ing” representa uma ação contínua. A palavra bullying designa um quadro de agressões contínuas, repetitivas, com características de perseguição do agressor contra a vítima, não podendo caracterizar uma agressão isolada, resultante de uma briga.

As agressões podem ser de ordem verbal, física e psicológica, comumente acontecendo as três ao mesmo tempo. As vítimas são intimidadas, expostas e ridicularizadas. São chamadas por apelidos vexatórios e sofrem variados quadros de agressão com base em suas características físicas, seus hábitos, sua sexualidade e sua maneira de ser.

As vítimas de bullying podem sofrer agressões de uma pessoa isolada ou de um grupo. Esse grupo pode atuar apenas como “espectadores inertes” da violência, que indiretamente contribuem para a continuidade da agressão. (Fonte: Brasil Escola)

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.