Uma cena rara aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) na Prefeitura Municipal de Jaraguá. Um advogado, em busca de resposta sobre o salário do prefeito, entrou com uma filmadora em mãos na sala da ouvidoria.
Começando pelo departamento de protocolos, o advogado Biracy Camargo (foto) perguntou ao atendente onde ficava a sala da ouvidoria, quando foi informado que não havia esse tipo de serviço na sede do Poder Executivo.
Em seguida, o advogado, ainda com o celular ligado e transmitindo ao vivo, encontrou o servidor da pasta e o questionou sobre o salário do prefeito que, segundo ele, era superior a R$ 41 mil, no mês de dezembro, e que consta no Portal da Transparência.
Por sua vez, o ouvidor disse ao advogado que parte do valor seria do pagamento do 13º salário, que somado chegou ao valor questionado.
Antes, porém, o ouvidor e o advogado trocaram farpas sobre a questão da transparência com os gastos públicos, onde o ouvidor respondeu que estava em horário de almoço, que não iria responder.
Em um trecho da filmagem, o advogado foi interrompido com as explicações, quando o mesmo disse que o servidor deveria ou ouvir, já que esta seria sua função.
Biracy Camargo, disse ainda que fez seu papel de cidadão, já que ele paga seus impostos e contribui com a arrecadação do município.
Resposta da Ouvidoria
Em contato com o funcionário da Ouvidoria Municipal, ele disse que a atitude do advogado foi legítima, mas que o advogado buscava uma resposta em seu WhatsApp pessoal, e que ele havia o convidado para comparecer na prefeitura para que fosse explicado.
O servidor disse que o advogado, que se apresentou como um cidadão comum no momento da gravação deveria procurar o departamento de protocolo para obter as informações requeridas de forma oficial, alegando que em grupo de redes sociais não é lugar para esse tipo de informação.