O empresário do setor de confecções, Brunno César, pode ser o novo secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Jaraguá. Em contato com a produção, Bruno falou sobre sua possível nomeação e os desafios a serem superados frente à pasta.
Brunno é o segundo secretário a assumir a pasta no terceiro ano de gestão do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), pasta que era ocupado pelo vereador e também empresário Henrique Bernardo.
Henrique Bernardo amargou uma espera de pelo menos um ano para ser nomeado, após intensa reivindicação de empresários.
Segundo Brunno César, é preciso, antes de tudo, fazer um levantamento de como está a situação da Secretaria de Indústria e Comercio para tomar qualquer decisão sobre os rumos do setor produtivo de Jaraguá, caso represente a pasta.
César disse ainda que é preciso promover ações voltadas para a propagação do comércio local em nível de Brasil e dentro do Estado.
Questionado sobre o comércio da Rua 44, em Goiânia, referente a questão da concorrência com os confeccionistas de Jaraguá, Brunno disse que é uma realidade que precisa ser trabalhada no sentido de mostrar as marcas e os produtos dos fabricantes locais.
Na mesma linha, o empresário Balinha disse que o nome de Brunno é bem recebido como secretário, defendendo que o polo industrial e comercial de Jaraguá precisa de campanha continuada em nível de Brasil para mostrar a vitrine dos empresários, o que depende de uma Secretaria de Comércio com um representante à altura
“Há muitos projetos a serem trabalhados pela secretaria que vai além da publicidade”, disse Brunno.
Se Henrique Bernardo fez um bom trabalho na representação dos empresários, o novo gestor terá que fazer mais ainda, já que uma representação empresarial não pode ficar estagnada em mandatários políticos, sendo esta uma das barreiras vista pelos confeccionistas ouvidos pela produção.
Balinha frisou detalhes importantes que terão que ser discutidos com os empresários, sendo um deles a implantação de metas robustas em publicidade promovida pela secretaria, citando como exemplo os outdoors nas principais rodovias que circulam Jaraguá.
Brunno César tem ainda o desafio de captar recursos para promover as ações que a categoria acredita ser importante para o setor, e recursos financeiros é um gargalo na gestão do prefeito Zilomar Oliveira.