Com uma gestão debilitada em termos de recursos financeiros, incluindo os problemas relacionados com as greves dos professores e da empresa que faz a coleta do lixo, a administração de Zilomar Oliveira (PSDB) abre caminho para a volta de Lineu Olímpio de Souza (PTB) para disputar a prefeitura.
Nos bastidores, grupos ligados a Lineu Olímpio e Zilomar Oliveira já especulam os rumos a serem tomados no próximo ano como sendo uma prévia da campanha de 2020.
O veterano Lineu Olímpio, por sua larga experiência na política, conquistada em dois mandatos como prefeito e como Presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e ainda como Diretor da AGM (Associação Goiana dos Municípios) — criou um grupo eleitoral sólido, e que ajudou a eleger candidatos como Renato de Castro (MDB) e Jovair Arantes (PTB).
Renato de Castro teve apoio do grupo ligado a Lineu na campanha para Deputado Estadual. Jovair Arantes, em todos seus mandatos exercidos teve os votos do grupo de Lineu em Jaraguá, que também teve participação na eleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Não se sabe ainda se Olímpio será o candidato ou se ele deverá lançar um nome dentro de sua base. Até o momento, há apenas especulação em torno do nome de Paulo Vitor, que também foi um articulador político de Lineu até alcançar o status de Secretário de Gabinete do governador Ronaldo Caiado.
A crise econômica na gestão de Zilomar (PSDB), aliado ao desgaste pela queda de Nédio Leite e Marconi Perillo foram — ingredientes que, de certa forma pode abrir caminho para a volta de Lineu ao poder.
Como no processo político não há favoritos, até porque outros candidatos também vão aparecer com seus registros de campanha, cada candidato vai depender da formatação de seu grupo, inclusive o de Zilomar.