O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), disse que pretendia conversar com os professores sem a interferência do SINTEGO para resolver o impasse da greve, proposta que não foi aceita pela categoria, ou seja, o diálogo direto com os profissionais.
Na tarde de hoje (29), representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás teve reunião com a secretária de educação e com a equipe econômica do prefeito, onde foi apresentando uma proposta para que os profissionais recuassem com a paralisação.
Porém, os professores não acataram a realização de mais uma assembleia para discutir a proposta do prefeito, agendada para amanhã, dia (30), alegando que houve tempo de sobra para que o prefeito negociasse com a categoria, e assim não fez.
Sem acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (SINTEGO) referente ao pagamento do Piso Nacional dos Professores, a categoria, em Assembleia realizada nesta quarta-feira (28), decidiu entrar em greve na sexta (30).
Os profissionais da educação do município de Jaraguá já somam perdas que, em alguns casos, chegam a R$ 500.00 no salário.