Destaque
Secretário de Meio Ambiente pede cooperação dos empresários
Mesmo após a abertura de um local para receber os restos de tecidos produzidos pelas empresas, a secretaria ainda não conseguiu alcançar o apoio da maioria dos empresários do setor

Coleta de retalhos de tecidos de confecções ainda é um problema para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Mesmo após a abertura de um local para receber os restos de tecidos produzidos pelas empresas, a secretaria ainda não conseguiu alcançar o apoio da maioria dos empresários do setor.
As confecções deveriam levar seus retalhos que seriam descartados no lixão da cidade para o galpão fornecido pelo órgão ambiental, em parceria com uma empresa de reciclagem, porém, apenas parte dos empresários estão entregando seus dejetos de tecidos.
Em entrevista, o secretário da SMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Antônio de Menezes, pediu colaboração dos empresários na entrega dos retalhos no posto de coleta.
Segundo o secretário, hoje, apenas 50% das empresas fazem a entrega de forma correta. Outra reclamação é que os empresários não fazem a coleta de forma adequada, ou seja, há outros dejetos que vão junto com os tecidos, sem separação.
A prefeitura instalou caixas metálicas de coletas de lixo em vários pontos da cidade, chamadas de PEV (Ponto de Entrega Voluntária), onde o cidadão e comerciante pode deixar os lixos já separados, como plásticos, metal e lixo orgânico.
O lixo da saúde segue normas ambientais, com coleta seletiva e destinada à incineração.
Ouça a entrevista:
