A Operação Cronos II, desencadeada pela Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira, (28), 202 pessoas acusadas por crimes de homicídios, feminicídio e tráfico de drogas.
Foi uma operação que aconteceu de forma simultânea em todo País, onde 937 pessoas foram presas suspeitas de participação em crimes de homicídios e feminicidio. A ação aconteceu em 22 estados e no Distrito Federal.
Coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, a ação ocorreu de forma integrada e contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Primeira Fase
Deflagrada em agosto de 2018, a primeira fase da Operação Cronos resultou na prisão de mais de 2,6 mil pessoas em todo o país. Além disso, foram apreendidos 341 adolescentes.
De acordo com dados divulgados pela Polícia Civil de Goiás, 59 pessoas foram presas por crimes de homicídios, outras 13 pessoas presas por crimes contra a mulher, e outras 17 pela prática de outros delitos, como tráfico de drogas.
Em Goiás, foram mobilizados mais de 600 policiais com 250 veículos que transportavam agentes de polícia e presos durante a operação.
Izaías Sousa