O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) assinou convênio de sessão de área da antiga Goiamido para a empresa B.R.A Têxtil por um período de 20 anos, onde serão produzidos e processados tecidos e materiais hospitalares.
A assinatura do convênio aconteceu na manhã desta terça-feira, (16), em cerimônia que contou com a presença de empresários, servidores públicos, secretários, vereadores, procuradores e imprensa local.
Durante o evento, o prefeito Zilomar Oliveira apresentou o plano operacional e estrutural da empresa e seus investimentos de crescimento, tanto financeiro quanto operacional e de produção, além da geração de empregos diretos e indiretos no município.
Segundo Levi Sebastião Araújo, da B.R.A Têxtil, ainda este ano, a empresa deve começar e se instalar em Jaraguá com a vinda de parte dos equipamentos de produção e processamento de jeans, o que irá aumentando sua capacidade de produção dentro do cronograma apresentado e protocolando entre a prefeitura e a empresa.
A expectativa da B.R.A Têxtil é que a fábrica já comece a operar com cerca de 90 funcionários até atingir o limite previsto no convênio, que será em torno de 600 funcionários diretos e indiretos.
“Escolhemos Jaraguá por que é um ponto estratégico para a B.R.A Têxtil, além de ser também um local ideal e que atende nossas expectativas, o que não encontramos em outras cidades”, disse o representante da B.R.A.
Continuando falando sobre a empresa, seu representante disse que houve o apoio tanto da prefeitura, dos empresários locais, da Câmara de Vereadores e do Ministério Público para sua concretização, pontuou.
Para o Presidente da Câmara, Roberto Moreira (PP), o Poder Legislativo apoiou sem restrição a vinda da empresa para Jaraguá, votando o projeto do Executivo de sessão de área.
O prefeito Zilomar, em entrevista, disse que vem resgatando compromissos com a população na busca de empresas para Jaraguá, que nada se compara com o modelo de negócio que não deu certo, como o projeto da Goiamido, que ocupou uma área pública sem deixar benefícios.
Ainda segundo ele, há outras empresas que manifestaram interesse em vir para Jaraguá, e que já está em conversação com seus representantes, citando o caso da fábrica de veículos e outras. O prazo de sessão de área para a B.R.A Têxtil é de 20 anos, renovável por igual período.
Estimativa de produção da empresa em 4 anos:
1 milhão de metros de jeans em quatro anos:
1 milhão de metros de brim;
1 tonelada de gazes hospitalar;
500 toneladas de malha:
Geração de emprego em quatro anos:
Inicio com 91 funcionários até 600 empregos diretos em quatro anos.
Izaías Sousa