Uma ação rotineira da Vigilância Sanitária Municipal, na manhã desta quarta-feira (10) terminou com o recolhimento de mais de 90 kg de carne imprópria para o consumo de uma rede de supermercados.
Segundo os fiscais da saúde, dois freezers estavam cheio de carne deteriorada e com mau cheiro, além de oferecer risco à saúde do consumidor, havia o risco de contaminar outros produtos expostos nos armários, risco conhecido por “contaminação cruzada”.
A Polícia Militar foi acionada e o gerente do supermercado, localizado na Av. Bernardo Sayão, no Setor Primavera, foi conduzido até à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Embora a carne tivesse nota fiscal, o que levou a apreensão do produto foi a qualidade da carne imprópria para o consumo, já considerada pronta para o descarte, mas que estava acondicionada dentro do açougue do supermercado.
O proprietário da empresa, em justificativa, disse que a carne não seria vendida, e que estava aguardando o momento para ser descartada.
Com o risco de contaminação cruzada e o mau cheiro presente no local, os fiscais adotaram as medidas necessárias e descartaram o produto no lixão da cidade.
As ações de fiscalização de açougues ganhou reforço do Ministério Público de Goiás, onde os infratores devem ser conduzidos para a delegacia por se tratar de saúde pública.