O sétimo homicídio do ano foi notificado nesta segunda-feira (1º), no Jardim Ana Edith, onde, segundo informações da Polícia Militar, os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) teriam sido recebidos a tiros durante uma abordagem.
No confronto, foi morto Roberto Andrade Tostes, conhecido por (Betão). O homicídio aconteceu por volta das 11 horas da noite desta segunda, quando a polícia fazia uma ação de combate ao tráfico de drogas, na Rua do Corredor, próximo do Clube Milionário.
Segundo a PM, o local era um ponto de vendas de drogas, e que a vítima do confronto estaria armada quando reagiu. No local, outra pessoa foi presa e, com ele foi encontrado drogas e armas, na mesma casa onde estava Betão.
Homicídios ocorridos em Jaraguá em 2019:
O 1º e 2º ASSASSINATOS do ano em Jaraguá foram registrados na madrugada de sexta-feira, 4 de janeiro. O primeiro acorreu na região da Vila São José, próximo a um Pit Dog. A vítima, Fábio Gonçalves da Cruz foi alvejado com vários disparos de arma de fogo quando estava na área de sua casa.
Na sequencia no bairro vizinho, no Santa Fé, Sérgio da Silva foi executado dentro de uma residência com vários disparos. Nos dois casos os assassinos chegaram gritando, “é a polícia, polícia”. As vítimas tinham passagem pela polícia.
O 3º ASSASSINATO do ano em Jaraguá foi registrado na noite de quinta-feira, 10 de janeiro, quando Ronaldo Luiz Tostes foi assassinado na Rua T -18, no Setor Dhema da Mata. O mecânico de motos, faleceu no local após ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo em uma emboscada. Um veículo VW/Gol, parou e alguns homens desceram e efetuaram vários disparos. Para a polícia Ronaldo Tostes foi morto por engano.
O 4º ASSASSINATO do ano em Jaraguá foi registrado na manhã de sábado, 12 de janeiro, foi morto um adolescente de 14 anos na Rua das Pitangueiras, no Jardim Primavera, com diversos disparos de arma de fogo. Criminosos pularam o muro dos fundos da residência e mataram Israel de Almeida Diniz, de apenas 14 anos.
O 5º ASSASSINATO do ano ocorreu na tarde de terça-feira, 15 de janeiro, quando foi morto a facada o jovem, Jean Vitor Costa, após uma confusão, o crime ocorreu no Distrito de São Geraldo, que fica a cerca de 15 km da cidade. A Polícia Militar prendeu o irmão da vítima, considerado o principal suspeito, ele nega que tenha cometido o crime.
O 6º ASSASSINATO do ano em Jaraguá ocorreu na madrugada do dia 10 de fevereiro, domingo, quando morreu Luciano Francisco de Melo, um jovem de 20 anos que foi alvejado pelo Major Leandro Ferreira Carvalho, (44 anos) Comandante da 3ª CIPM. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a morte teria ocorrido após uma tentativa de roubo contra a esposa do Major e na sequencia dos fatos teria ocorrido um confronto.
O Major Leandro Ferreira Carvalho apresentou-se à delegacia da polícia civil e o caso ainda está sendo investigado, mas ainda sem conclusão. A família já se manifestou na imprensa, afirmando que não acredita na versão, atestam que Luciano Melo foi morto por engano. A vítima não tinha passagem pela polícia.
Fonte de dados: Folha de Jaraguá