Câmara autoriza a Prefeitura a ceder área para a BRA Têxtil
A Câmara de Vereadores votou, nesta terça-feira, (26), o Decreto do Poder Executivo que autoriza a doação em regime de acomodado, uma área para a construção da empresa B.R. A Têxtil
A Câmara de Vereadores votou, nesta terça-feira, (26), o Decreto do Poder Executivo que autoriza a doação em regime de acomodado, uma área para a construção da empresa B.R. A Têxtil, que deve funcionar na antiga Goiamido, área que será o novo distrito industrial de Jaraguá.
O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) havia recebido na Câmara de Vereadores um grupo de empresários que têm interesse em investir R$ 15 milhões em Jaraguá por meio da B.R. A Têxtil.
Vereadores votaram unânimes no veto que permite a doação da área por meio de um Decreto do Poder Executivo, sem que fosse votado pela Câmara, valendo também para outras empresas que queiram se instalar em Jaraguá.
Segundo o Presidente da Câmara, Roberto Moreira (PP), foram 13 votos favoráveis, já que houve um voto contra, o que Roberto considera como sendo um erro de marcação da célula, cuja votação foi secreta.
Roberto Moreira disse ainda que a Câmara, hoje, é uma Casa democrática, citando a questão da aproximação entre os vereadores e o prefeito Zilomar Oliveira, considerado que o Poder Legislativo é uma parceira do Poder Executivo, onde os vereadores votam os projetos do Executivo de forma habitual, ainda que haja divergência em um ou outro ponto.
Depois que Jaraguá perdeu empresas grandes e que tinham interesse em se instalar na cidade, como a montadora de automóveis, a vinda da B.R. A Têxtil agora tem a chancela do Poder Legislativo Municipal.
Para alcançar o volume total do valor a ser investido, na ordem de R$ 15 milhões, o projeto da B.R.A Têxtil seria realizado em três etapas.