Uma jovem de 19 anos, de baixa renda — e moradora do Setor Morada Nova III conseguiu ser aprovada em um vestibular no curso de medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) depois de dois anos de estudos intensivo pela internet.
A estudante, já classificada, tem outros desafios pela frente, sendo o maior deles conseguir um local para morar enquanto faz o curso, em Goiânia, capital do Estado.
Por morar em uma das regiões mais carentes de Jaraguá, não somente na questão de renda salarial, mas, também, por falta de infraestrutura, a jovem é mais uma dos milhares de estudantes brasileiros que, mesmo com o desafio de passar em um vestibular em uma faculdade federal, eles ainda têm a dificuldade de bancar as despesas durante os estudos.
Sem condições de pagar um cursinho preparatório pré-vestibular, os jovens brasileiros recorrem aos meios necessário e sem custo para alcançar seus objetivos, como foi o caso da jovem Jéssica.
A estudante fez da internet uma biblioteca gratuita na busca de conhecimento para a preparação para o vestibular de medicina, sendo um dos cursos mais concorridos do País.
Familiares esperam que a jovem consiga ajuda, tanto do poder público quanto de pessoas que possam contribuir com moradia e outras despesas no período de estudo.
A informação é do repórter Dude Bill
Contato: (62) 984858285