A Prefeitura de Jaraguá, por meio de um edital de pregão eletrônico – deve instalar sete (7) câmeras de vídeo monitoramento em pontos específicos da cidade, sendo considerados locais estratégicos para a segurança pública, na identificação de veículos e pessoas que trafegam pela cidade.
O projeto deve atender ao Convênio 880317/2018 do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, cujo objetivo é o de oferecer às forças de segurança maior aparato de combate ao crime e na identificação dos autores.
O valor constante no edital de licitação de n. 002/2019 é de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), cuja empresa vencedora para o fornecimento e montagem dos equipamentos foi a Sampa Produtos Eletrônicos LTDA.
Segundo Wagner Camargo (PSL), que buscou o recurso junto ao deputado delegado Valdir Soares, o valor da emenda foi o resgate de seu compromisso e do delegado Valdir (PSL) para a melhoria na segurança pública de Jaraguá.
As câmeras de segurança são do modelo Ip Speed Dome PTZ, conforme modelo na foto. Os recursos orçamentários previstos e destinados à cobertura das despesas do projeto são oriundos de emenda parlamentar.
Foi tomada como base para escolha das localizações dos pontos monitorados, a mancha criminal com os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, bem como, indicações das áreas de interesse para a segurança pública, conforme locais abaixo discriminados onde serão instaladas as câmeras.
A Central de Monitoramento é encarregada pelo monitoramento, gravação, reprodução, supervisão e controle das diversas câmeras de vídeo remotas, com utilização de equipamentos capazes de permitir visualização da imagem em tempo real, qualidade digital e controle de Pan Tilt e Zoom nas câmeras PTZ.
Deverá ser entregue pela contratada um Console de Operação que será uma bancada para 01 (um) operador em MDF com Painel para Monitores de 48 polegadas.