Uma tentativa de furto terminou com a morte de um jovem neste sábado, quando o mesmo havia tentado roubar uma senhora por nome de Margareth Rose, esposa do comandante da Polícia Militar de Jaraguá.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Leandro Carvalho, o comandante da 3ª CIPM, em Jaraguá, teria saído de casa a procurado do suspeito quando teria reagido a mais uma tentativa de assalto após encontrar uma pessoa com as mesmas caracterizas, quando efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito alguns metros do local onde foi atingindo, quando pilotava sua moto em fuga.
O major Leandro Carvalho havia acionado a equipe de socorro do Samu e Corpo de Bombeiros, porém, como não houve atendimento, o oficial conduziu o jovem baleado para o Hospital Estadual de Jaraguá, onde já estava sem vida.
O Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais que deram apoio ao oficial da PM diz que o jovem que havia tentado roubar a esposa do comandante estaria armado, e que todo procedimento, segundo declaração do major Carvalho seria encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar para apurar o caso. A arma encontrada com o jovem que tentou o assalto foi entregue na delegacia pelo próprio comandante.
Este é o primeiro caso de morte em confronto policial envolvendo um comandante da Polícia Militar, cujo caso deve ser apurado pela corregedoria e pela Polícia Civil.
Em redes sociais, internautas disseram que o jovem morto no confronto era pessoa de bem e trabalhador.
Em contato com a produção, o major Carvalho disse que não falaria sobre o caso, e que somente o setor de comunicação da PM poderia emitir o comunicado, já que havia muitas versões sobre o ocorrido.