O perfil criado no Facebook por nome de “Brucce Wayne” vem provocando uma onda de especulação sobre quem estaria por trás das redes sociais, e que vem se tornando uma fonte de informação criminal em Jaraguá, ainda que de forma anônima.
Esta semana, o radialista Dude Bill, em seu programa de rádio matinal, fez a intrigante pergunta ao delegado de Polícia Civil, Glênio Ricardo se ele sabia quem era Brucce Wayne.
Para o delegado, ele tem 95% de certeza de quem está por trás do perfil de Brucce Wanne, em meio a outras respostas sobre o perfil que vem revelando alguns crimes ocorridos em Jaraguá, bem como, suas autorias e motivações.
Segundo Glênio Ricardo, questionado se as informações divulgadas por quem está por trás do perfil ajuda a polícia, ele disse que em determinado momento sim, porem, ele ressaltou que em outros casos pode atrapalhar, dependendo do tipo de informação postada.
O entendimento do delegado é de que não há necessidade de alguém se esconder por trás de um perfil falso para informar algum tipo de crime, já que ele poderia comparecer na delegacia e, de forma anônima, cooperar com a polícia, ou mesmo com o Ministério Público.
Em redes sociais, internautas deduzem que o informante anônimo pode ser um policial, no entanto, o verdadeiro perfil de Brucce Wanne pode estar longe de ser revelado.
Para o delegado, ninguém pode se esconder por trás de um perfil fake sem que seja descoberto. Ele ainda disse que, uma pessoa que tem tempo para ficar postando comentários sobre temas que nem sempre contribui, pode ser um “desocupado”.
Algumas informações postadas pelo Batman, a figura de desenho que se chamava Brucce Wanne são até relevantes, apontando situações de crimes ocorridos na região, e que grande parte da população concorda que realmente são verídicas.
Ilegal ou não, quem está por trás do perfil entende muito bem o que se passa no meio policial, e os envolvidos em diversos crimes ocorridos na cidade nos últimos anos, informações que cabe à polícia realmente comprovar se são verídicas ou não.