A carga de produtos alimentícios apreendido em uma ação da Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Sanitária de Jaraguá, na tarde desta quarta-feira (5) foi devolvida para a prefeitura de Goianésia.
Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, por meio de seu coordenador, Vilmar Henrique, a carga havia sido apreendida de forma cautelar por estar sendo transportada em veículo sem refrigeração e sem nota de origem.
Durante a ação, mais de 60 kg de carne também foi apreendia pelo órgão de saúde, sendo descartado no lixão da cidade por estar improprio para o consumo.
Os demais produtos que não eram perecíveis ficaram retidos na Secretaria Municipal de Saúde de forma cautelar, aguardando procedimento documental por parte da prefeitura de Goianésia para fazer a retirada dos alimentos que, segundo depoimento do condutor, a carga seria conduzida para uma casa de apoio em Goiânia.
Cerca de 160 kg de alimentos, como, arroz, feijão, óleo e leite foram liberados mediante apresentação de nota fiscal e veículo adequado para o transporte, com refrigeração e específico para transporte de alimentos.
A liberação da carga não exime a prefeitura de Goianésia de responder processo administrativo por parte da Secretaria de Saúde de Jaraguá, como sendo o órgão autuante.