Nascido em 1934, o empresário Elias Antônio (Litinho) foi um homem respeitado e de credibilidade em Jaraguá por sua forma de atender cada cidadão como se fosse parte de sua família. A trajetória de Litinho, como era conhecido – levou a Câmara de Vereadores a prestar homenagem póstuma à sua pessoa, e ao mesmo tempo manifestar ao seus familiares o respeito da Casa de Leis com o Sr. Elias Antônio Carvalho de Souza.
A homenagem foi proposta pelo vereador e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Breno Leite Santos (DEM), que foi assinada por todos os demais vereadores da legislatura 2017 / 2020.
Elias Antônio Carvalho de Souza nasceu em Lavras (MG) em 1934. Em 1955, veio para Jaraguá com seu tio Augusto Silva de Carvalho e José Carvalho, momento em que fundaram a Fábrica de Manteiga em Jaraguá.
Em 1959, casou-se com uma Jaraguense, a senhora Maria Bernadete Machado de Souza, com quem teve quatro filhos, sendo eles: Rogério, Rosana, Patrícia e Paula.
Espírito empreendedor.
Litinho foi dono do Bar e Mercearia Líder. Como tinha curso técnico em contabilidade, montou o Escritório Líder de Contabilidade. O escritório foi um local de aprendizado. De lá saíram a grande maioria dos hoje contadores de Jaraguá, dentre eles, Leomar, Milton, Zezinho França e Paim.
Em 1967, vendo a oportunidade e a necessidade da cidade, fundou o Auto Posto Jaraguá LTDA, hoje Posto Pratão. Litinho também foi atuante no Lions Clube de Jaraguá, sendo também sócio fundador da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá.
Em 1975, realizou o grande sonho de se diplomar em uma universidade, quando se formou em Direito, em Anápolis, e em Economia, em Uberlândia (MG). O empresário foi dono do Big Big Supermercado, empresa que dirigiu por vários anos, e que ainda hoje continua no mesmo local, administrada por outra empresa de supermercados.
No dia 17 de novembro, Elias Antônio veio a falecer, deixando a esposa e seus quatro filhos. Em 13 de maio de 2019, ele completaria 60 anos de casados.