Sem o habitual pacote de publicidades e transmissão das sessões pelas emissoras de rádios, a Câmara de Vereadores investiu em um prédio novo e, para não ficar sem mídia, vereadores usam as redes sociais para transmitir seus discursos.
O contrato da Câmara de Vereadores com as rádios Cidade AM e Sucesso FM era de R$ 4.000,00 (quatro mil) para cada emissora, além de pagamento de R$ 1000.00 para um site local.
Com o corte das mídias para custear despesas do Poder Legislativo, os vereadores começaram a usar suas próprias plataformas para transmitir suas opiniões e discursos.
Se há contrato com outros meios de comunicação eles não foram divulgados, até porque é preciso que seja documentado para prestação de contas no Tribunal de Contas dos Municípios, pelo menos em tese.
Alguns dos vereadores são filmados pelos seus assessores usando os smartphones, outros usam as transmissões de sites local para mandar seu recado, ora na defesa do Poder Executivo e Legislativo, outras vezes em manifestações de repúdio e oposição contra a atual gestão.
Com mídia ou não, o que não falta é pauta para os vereadores de Jaraguá, devido aos graves problemas de infraestrutura e reclamações da comunidade que acabam chegando aos gabinetes e nos celulares dos parlamentares municipal.
Restando apenas dois anos para o fim da atual gestão do prefeito Zilomar Oliveira, a guerra entre oposição e situação ainda reserva vários capítulos, ganhando notoriedade nos veículos de comunicação e nas redes sociais sobre a atuação de cada representante do povo.