Connect with us

Destaque

Viaturas nas ruas reforça a sensação de segurança em Jaraguá

Novos policiais se revezam em viaturas nas rondas ostensivas, ou seja, a reivindicação da população ganhou força com a representação de promotores e de juízes

Published

on

seguranca jaragua

Após a grande audiência pública que tratou sobre o enfrentamento ao crime em Jaraguá, reunião que aconteceu após vários crimes ocorridos na cidade, incluindo o homicídio de José Robson, morto em uma tentativa de roubo no setor Regina Parque, região noroeste da cidade, no dia 30 de março do corrente ano — houve algumas mudanças no policiamento na cidade.

Novos policiais se revezam em viaturas nas rondas ostensivas, ou seja, a reivindicação da população ganhou força com a representação de promotores e de juízes, além de advogados e representantes da comunidade que reuniu cerca de 1.500 pessoas no pátio da Câmara de Vereadores.

A partir desta audiência pública, algumas mudanças foram percebidas, principalmente no número de viaturas que fazem as rondas no período diurno.

Os casos de roubos de carros e motos, embora venha acontecendo, também diminuíram em relação aos casos registrados nos primeiros meses do ano.

As mortes violentas também caíram em relação no mesmo período, sendo registradas três mortes por assassinato nos últimos 90 dias. O último deles foi o assassinato do aposentado João Eulálio Pereira Filho, de 65 anos, fato ocorrido na Vila São José, na Rua Manoel Bernardo Amorim, QD. 41 LT. 1, quando o aposentado foi morto com golpes de faca.

Com o último caso de morte violenta registrado em Jaraguá, o número de homicídios ainda é considerado alto, contabilizando 12 mortes somente este ano, número que segue a estimativa de outros anos, cerca de um caso por mês.

Desta forma, a presença de viaturas no policiamento ostensivo inibe a criminalidade e aumenta a sensação de segurança na população, já que o crime é imprevisível, alguns deles podendo acontecer mesmo com um policiamento considerado suficiente.

Mesmo com as melhorias visíveis, há ainda reclamação referente ao atendimento no telefone 190 da PM, bem como, a demora de deslocamento de viaturas quando são solicitadas, reclamações que acabam chegando aos veículos de comunicação e nas redes sociais.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.