Assim que assumiu a 3ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar de Jaraguá, ligada ao 23º BPM, com sede em Goianésia, o capitão Serra Dourada vem promovendo aproximação entre a polícia e a comunidade, desta vez, lançando mais uma ferramenta de interesse da população, o Disque Denúncia.
Serviço usado pelas forças de segurança em todo mundo, as denúncias são meios eficientes usadas pela população para ajudar a polícia com informações que possam levar a averiguação de pessoas suspeitas, ou mesmo à prisão de criminosos.
Procurado para falar sobre o novo canal de serviço da PM em Jaraguá, o Disque Denúncia, o comandante Serra Dourada disse que o serviço já vem sendo usado em Goiânia, onde ele também atuou de forma ativa, sendo que agora o serviço passa a ser um canal importante de interação entre a sociedade e Polícia Militar de Jaraguá no combate ao crime.
Homens treinados já estão de prontidão para atender a comunidade na prestação de informação, seja de forma oral, escrita ou em forma de dados, como por fotos e vídeos, já que o número do celular usado também tem o aplicativo WhatsApp.
Segundo o comandante da 3ª CIPM, as informações passadas para o serviço de inteligência da Policia Militar serão mantidas no mais absoluto sigilo, ou seja, em nenhuma hipótese o denunciante será identificado, garantido a ele a segurança necessária na colaboração com a Polícia Militar.
Informações que possam levar a polícia ao criminoso ou pessoas suspeitas são consideradas de interesse público, com sigilo resguardado na garantia do anonimato.
Da mesma forma trabalha também outros departamentos de segurança pública, como a Polícia Civil e órgãos de controle da atividade policial, como é o caso do Ministério Público, ou seja, o cidadão tem a garantia de que suas informações são também resguardadas por órgão que zelam pela segurança das pessoas e na proteção de suas informações.