Uma fábrica de linguiça artesanal foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (22), em Jaraguá.
O local onde o produto era manipulado funcionava em uma casa na Rua D2, no Setor Regina Parque, região noroeste da cidade.
A Polícia Militar teve informações sobre a fábrica de linguiça no momento em que houve a prisão de um homem por tentativa de feminicídio, ocorrência registrada pela PM na noite desta segunda (21), segundo informações do comandante da 3ª CIPM, Cap. Serra Dourada.
Na primeira ocorrência, segundo o comando da PM em Jaraguá, o homem teria tentado atear fogo contra a ex-namorada e, após a chegada da polícia, o mesmo tentou se evadir do local quando foi preso minutos depois ao voltar para a residência.
Ao entrar na residência da vítima do agressor, os policiais perceberam que havia uma fábrica de linguiça artesanal, porém, com fortes evidências de que a mesma era vendida no comercio local, já que foi encontrado rótulos do produto sem registro nos órgãos competentes.
Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Militar em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal fez a interdição da fábrica e recolheu cerca de 50 kg de linguiça pronta para ser consumida, descartando o produto no lixão da cidade.