O senador Ronaldo Caiado (DEM) visitou Jaraguá neste domingo (20), acompanhado por representantes políticos, dentre eles, o médico e vereador Breno Leite Santos, líder o partido em Jaraguá e o senador Wilder de Morais (DEM).
Na missa, Ronaldo Caiado se assentou em um dos primeiros bancos da Igreja Nossa Senhora da Penha, sem a companhia de outros políticos de Jaraguá, mesmo os ligados ao seu partido.
O ex-prefeito Lineu Olímpio (PTB) foi cumprimentado pelo senador do lado de fora da igreja, quando Caiado era recebido por populares e por representantes das Cavalhadas.
Tanto o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), sua esposa Rúbia Oliveira, o deputado Nédio Leite e a vice-prefeita Simone Margarete tomaram assento em bancos separados da comitiva de Ronaldo Caiado no momento da missa, o que era natural por serem de oposição.
O clima foi de silêncio e curiosidade da oposição em torno do Democrata que lidera nas pesquisas de opinião de voto para o governo de Goiás.
Durante todo percurso do senador em Jaraguá, antes de chegar à Igreja Nossa Senhora da Penha, o vereador Breno Leite acompanhou o trajeto ao lado de Caiado, que também tinha um forte esquema de segurança, considerado normal no meio político na alta hierarquia do poder.
Rodeado por fotógrafos, populares e com uma transmissão ao vivo pela TV Catalão, Ronaldo Caiado foi uma espécie de “figura principal” dentre os demais convidados ilustres da festa, pelo menos na concepção da imprensa e pelo assédio de populares.
Na mesma data, houve também a inauguração do Restaurante Popular na cidade, obra o governador Marconi Perillo por meio do deputado estadual Nédio Leite (PSDB).