Em ano eleitoral, alguns políticos começam a aparecer em seus redutos onde tiveram votos e, posteriormente, após a eleição, passaram a maior parte de seus mandatos sem colocar os pés nas cidades onde tiveram apoio.
Roberto Balestra (PP) é um deles. Com uma expressiva votação em Jaraguá em quase todas as campanhas onde disputou uma vaga na Câmara Federal, com o apoio do grupo do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), Balestra volta prometendo recurso na ordem de R$ 1 milhão para o município por meio de emenda parlamentar.
O deputado federal Roberto Balestra já completa 30 anos como parlamentares na Câmara dos Deputados
Bem recente, o deputado Roberto Balestra confirmou que irá disputar mais uma vez uma vaga na Câmara Federal, mesmo com uma suposta divergência com o senador Wilder Morais, líder do PP em Goiás.
Até agora, o deputado estadual Nédio Leite ainda não se manifestou quem iria apoiar ou fazer dobradinha para deputado federal, podendo ser o próprio Balestra.
Em nota publicada no Jornal O Globo, diz que ele é um dos parlamentares investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) em função da Operação Lava-Jato, a mesma que motivou o Ministério Público a colher assinaturas pelo país para mudar a legislação brasileira
Nas mesmas condições está o ex-prefeito Lineu Olímpio de Souza (PTB), que ainda não se manifestou se irá concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa, ou se iria apoiar outro candidato, assim como fez com Renato de Castro (PMDB), hoje prefeito de Goianésia.
As velhas raposas começam a caçada na selva dos eleitores.