Vereadores votam a doação de uma área do município para uso do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, onde serviria para a instalação da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), integrada ao 15° CRPM, hoje sediada no centro da cidade.
Um das comissões que analisou a doação da área, anexa com uma área ocupada pelo Corpo de Bombeiros — votou contra a doação, alegando que não seria justo doar área pública para o Estado enquanto o mesmo não faz nenhum investimento em segurança no município.
Na primeira votação da doação da área para o Estado, na sessão desta terça-feira (15), a maioria dos vereadores votou contra o projeto. Foram 7 votos contra e 5 a favor da doação da área.
Se por um lado alguns vereadores mostraram interesse em contribuir com a segurança pública no município, por outro, a maioria não aceitaram a proposta de fazer investimento em estruturação que é de responsabilidade do Estado de Goiás.
O discurso do vereador e presidente da Câmara, Werlon de Oliveira (PPS), enfatizou sobre a importância da doação da área para a sede da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), dizendo que não foi o governador que pediu a área, mas os próprios militares por meio de seu comando.
Segundo Werlon Coró, se os vereadores que tanto cobram por melhorias na segurança pública para Jaraguá, inclusive em audiências com o secretário de Segurança Pública e com a comunidade, e agora negam a doação da área anexa ao Corpo de Bombeiros, seria um retrocesso, disse.
A maioria da população se manifestou contra a doação da área, onde usaram as redes sociais para emitir suas opiniões sobre o tema.