A empresa de fornecimento de internet e Tv por assinatura, a Giga Byte Telecom, enfrentou um de seus maiores problemas técnicos após grandes investimentos em distribuição de internet via cabo óptico.
Desde sexta-feira (5) o sinal de internet da empresa Giga Byte Telecom começou a apresentar problemas no sinal.
Em redes sociais, usuários do sistema reclamaram da situação alegando que o telefone da empresa não atendia os clientes, ou seja, a linha estava sempre ocupada.
A empresa também presta serviço de internet para órgãos da administração municipal e para empresas privadas.
Segundo informações da empresa, houve uma pane em um dos disjuntores dos servidores de DNS, o que seria reparado em um curto espaço de tempo.
O comunicado também foi publicado em redes sociais e na página da empresa na internet.
Até às 18 horas desta segunda-feira (7) a distribuição do sinal da internet ainda continuava instável, apresentando quedas no sinal.
Em alguns dos casos, o usuário deve desligar o modem e roteador da tomada, aguardar cerca de um minuto e ligar novamente, além de fazer o mesmo com o computador.
A ação faz com que os endereços de IP e DNS sejam reconfigurados ou renovados no protocolo de rede, voltando a operar normalmente.