Os vereadores de Jaraguá darão um parecer final sobre os balancetes da administração do prefeito Ival Avelar (PTB) e que foram reprovados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O TCM reprovou três balancetes do ex-prefeito Ival Danilo Avelar.
A revelação foi feita pelo ex-vereador e presidente da Câmara Luiz Carlos Macaúba, quando na ocasião, disse que a grande maioria dos vereadores não tinha habilidades necessárias para analisar um parecer, já que se trata de algo muito técnico, e que somente um contador poderia fazer.
Macaúba, em entrevista ao radialista Dude Bill, disse que o PSB, partido que representa, deverá adotar as medidas necessárias sobre o futuro dos vereadores que não falam a mesma língua da legenda, ou seja, que atua de forma isolada, citando a pessoa do vereador Leirso Cordeiro.
Segundo e secretário e ex-vereador, ele não se incomoda com as declarações do vereador Leirso sobre a administração do prefeito Zilomar de Oliveira (PSDB), pois é o próprio prefeito que deveria da à reposta, porém, disse que Leirso não pode ficar isolado das diretivas do partido pelo qual foi eleito, inclusive, segundo ele, Leirso Cordeiro foi eleito na base do prefeito Zilomar pelo PSB.
Procurado para falar sobre a declaração, Leirso Cordeiro disse que não teve acesso total ao conteúdo da entrevista, mas adiantou que a Câmara não votará balancetes sem parecer técnico de um contador, e que a Câmara de Vereadores tem profissional habilitado para fazer isso, disse.
Concluindo, o vereador disse ainda que a Câmara não irá aprovar os balancetes em forma de “pacote fechado”, como o secretário disse. Não é porque os balancetes são da administração de Ival Avelar que irão ser aprovados, concluiu.