O secretário Henrique Bernardes, da Indústria, Comércio e Turismo, respondeu ao questionamento de um grupo de empresários do setor de confecções, quando foram buscar apoio dos vereadores pelo setor comercial que está em declínio. Segundo eles, o comércio de Jaraguá pede socorro.
Na ocasião, empresários de Jaraguá compareceram na Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira, (7), onde buscaram apoio do Poder Legislativo Municipal para salvar a economia local.
Representando boa parte dos empresários de Jaraguá, eles querem audiência com prefeito Zilomar Oliveira, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio para tratar sobre possíveis alternativas viáveis para aquecer a economia local no setor de confecções.
Empresários de Jaraguá pedindo socorro
Segundo alguns membros do grupo que estavam presentes na Câmara, os empresários de Jaraguá estão pedido socorro, pois centenas de lojas e confecções estão fechando as portas e investidores estão deixando a cidade afetada pela crise.
“Enquanto Jaraguá é anunciada na mídia como a Capital das Confecções, quem está produzindo, na verdade, são as empresas de gráficas, que estão fazendo placas de venda todos os dias”, disse uma empresária de confecção.
Por outro lado, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) já visitou uma Feira de Moda e Tecnologia na Colômbia na busca de inovações para o setor de confecções, embora não tenha apresentado resultados em curto prazo para driblar a crise.
Lojas estão fechando
Lojas estão fechando toda semana e empresários estão deixando de investir na cidade. Segundo alguns representantes do setor de confecções, o que falta, é investimento em mídia a nível nacional e estadual para alavancar o comércio.
O poder público, como a Prefeitura, Secretaria de Indústria e Comércio e Câmara de Vereadores podem ajudar na missão de atrair consumidores para o município.
Veja a entrevista do secretário Henrique Bernardes sobre o pedido de socorro dos empresários de Jaraguá.