Donald Trump, que tomou posse para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, comunicou, nesta segunda-feira (20), que as autoridades de fronteiras estão prontas para a “caçada” aos imigrantes ilegais.
Caçada de imigrantes
A medida assinada hoje incluiu no mapa das buscas locais onde o ex-presidente Joe Biden havia proibido a prisão de imigrantes, como em igrejas, escolas e hospitais.
Para os imigrantes ilegais, será quase impossível escapar da “caçada” humana promovida por Donald Trump, que já autorizou ações policiais em vários estados da América, o que deve levar à deportação de milhares de imigrantes nos próximos dias e meses.
Igrejas, escolas e hospitais na lista
Segundo o Departamento de Segurança Interna, a medida de Trump tem como objetivo a busca por imigrantes criminosos, como assassinos e estupradores.
Em Jaraguá, familiares de parentes que estão morando nos Estados Unidos de forma ilegal já aguardam a chegada deles na condição de deportados, seja mais cedo ou mais tarde, dizem.
Pelo menos quatro pessoas foram ouvidas pela produção sobre o que pensam sobre a medida de Donald Trump, e todos citaram que não há esperança que os parentes continue por muito tempo nos Estados Unidos.