O cenário político nacional aponta uma disputa acirrada entre nomes conhecidos e grandes articuladores, como o do cantor Gusttavo Lima e do presidente Lula, que podem se enfrentar nas urnas em 2026 para à Presidência.
Gusttavo Lima para presidente
Ronaldo Caiado (União) já convidou o cantor Gusttavo Lima para se filiar ao União Brasil, chapa que o governador também pretende disputar como presidente caso não haja um acordo do partido com outro nome, podendo, inclusive, ser o próprio cantor.
Sem poder participar da campanha como candidato, Jair Bolsonaro pode escolher um nome que tenha aceitação nacional e dentro das coligações, incluindo o de sua esposa Michele Bolsonaro.
Desafios para a campanha de Lula
Caso o nome seja o de Gusttavo Lima dentro dos partidos de direita, de Jair Bolsonaro, Lula pode ter dificuldade em disputar seu quarto mandato como presidente, mesmo com os estados do nordeste do País que consagrou sua vitória, levando em consideração a popularidade do cantor no jogo político.
Por outro lado, Pablo Marçal (PRTB) pode sair candidato à Presidência, tendo como se vice o cantor Gusttavo Lima, estreitando a possibilidade de Ronaldo Caiado sair na disputa para 2026.
Ronaldo Caiado na articulação
Em março, Ronaldo Caiado começa sua maratona de viagens para articular seu nome para à Presidência, cujo convite chegou ao cantor Gustavo pelo próprio governador de Goiás, com o objetivo de estarem juntos nas conversações em rede nacional com os governadores e empresários.