Connect with us

Politica

Nova presidência da Câmara envolve poder e articulação

Published

on

Nova presidência da Câmara envolve poder e articulação

Para eleger o novo Presidente a Câmara Municipal de Vereadores é preciso a movimentação de vários grupos em torno de um nome que seja aprovado pela maioria, cujo mandato é de dois anos.

Presidência da Câmara

Nos bastidores, há relatos da interferência de grandes empresários e políticos renomados no processo de escolha do novo presidente do Poder Legislativo.

Áudios que a produção teve acesso e que no momento não pode ser divulgado, devido a análise probatória do conteúdo, mostra como ocorre a articulação entre os vereadores, incluindo a citação de acordos econômicos e empresarial.

Gestão de recurso

O novo presidente deve gerir recursos milionários, como o duodécimo que é um repasse constitucional que deve ser realizado pelo Poder Executivo (poder arrecadador) aos demais poderes (Legislativo e Judiciário) nos limites estabelecidos na Constituição.

Além da movimentação financeira, o presidente do Poder Legislativo tem o poder de colocar as pautas que serão votadas no plenário, incluindo grandes projetos do Poder Executivo de interesse da população, de prestadores e de empresários.

Votação de projetos

No próximo mandato como vereador, o novo presidente deverá colocar em votação projetos de grande relevância, como o aterro sanitário e da coleta seletiva do lixo, projeto que já tem lobby de empresários do setor.

Em outra ocasião, outro nome também havia sido citado. Com três mulheres eleitas, há informações de nenhuma delas deve disputar a presidência, e, portanto, vão seguir o voto dos demais.

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.