O governador Ronaldo Caiado (União) anunciou que os quase 10 mil beneficiários do Ipasgo serão mantidos no plano de saúde com a adesão à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Ipasgo e ANS
“Até o final deste mês a adesão deve ser realizada”, disse o governador durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16). Os dados sobre os beneficiários que deverão permanecer no plano foram apresentados à ANS em reunião entre o presidente do Ipasgo e a reguladora, segundo informou o presidente do Ipasgo, Vinícios Luz.
Segundo o secretário, foi apresentado o perfil social dos 10 mil beneficiários, alegando que a maioria deles são pessoas idosos e deficientes, e caso fossem desligados, eles não seriam credenciados por outros planos de saúde.
Entidades credenciadas
São 16 entidades que estavam credenciadas ao Ipasgo por meio de convênio, cujas pessoas já haviam sido informadas sobre um possível descredenciamento com adesão do Ipasgo Saúde à ANS.
“Conseguimos esse resultado dentro de um esforço nosso, destacou o governador Ronaldo Caiado. A assistência a esses beneficiários será em regime de extinção. Isso significa que novas adesões ficarão impedidas, mas há garantia de atendimento às pessoas que já são beneficiárias”, concluiu.
Outra decisão firmada entre o governo de Goiás com a ANS, é que os beneficiários poderão migrar para outros planos de saúde sem perder a carência, decisão confirmada em reunião entre as partes, ocorrida no último dia 12 de setembro.