O nome de Paulo Vitor Avelar (União) foi oficializado como candidato a prefeito disputando o segundo mandato, tendo como vice o empresário Leomar da Abadia.
Convenção partidária
A convenção partidária que definiu os nomes aconteceu nesta segunda-feira, (5), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
No mesmo evento, outros 70 nomes de candidatos ao cargo de vereadores foram oficializados, distribuídos entre os seguintes partidos: União Brasil, PSB, MDB, PSD, PL, Republicanos, PRD e Podemos.
O primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, participou do evento de forma remota, assim como o governador Ronaldo Caiado (União) e o vice Daniel Vilela, que foi transmitido por meio de telões para o público que estavam assistindo do lado de fora do plenário.
Convidados
A convenção partidária contou com a presença do deputado federal José Nelto (PP), e do deputado estadual Lineu Olímpio (MDB), além dos presidentes dos partidos que formam a chapa de apoio à campanha de Paulo Vitor.
Em tom de continuidade de apoio ao governo de Paulo Vitor, caso seja reeleito, José Nelton assumiu o compromisso de investir mais R$ 26 milhões na segunda gestão, o mesmo valor que foi destinado no primeiro mandato.
Pedidos de desculpas
No discurso do prefeito, houve o pedido de desculpas para a sua equipe de secretários e para vereadores de sua base, além de pessoas que fazem parte de seu assessoramento, “considerando que, por vezes, ele foi duro nas cobranças, porém, sem guardar rancor”.
Com a realização das convenções, os candidatos têm até o dia 15 de agosto para registrar os nomes junto Tribunal Superior Eleitoral (TSE). NO dia 16 de agosto começa o período de campanha eleitoral geral.
ERRATA:
O PV havia sido citado na matéria como um dos partidos aliados na chapa do União Brasil, o que não é procedente, e cuja correção foi efetuada no texto nesta terça-feira (8).