Depois de décadas em investimento massivo em infraestrutura, a cidade de Jaraguá passa por um momento de mudanças em vários setores que abre um novo ciclo em relação à gestão pública.
Obras de infraestrutura
Assim que a Prefeitura Municipal começou a entregar obras robustas, como recapeamento asfáltico, construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ampliação dos serviços de regulação de exames e cirurgias eletivas, as reclamações da população diminuíram consideravelmente.
A região central da cidade foi a primeira a ser beneficiada com obras de infraestrutura, porém, há uma grande demanda nos bairros, que também deve começar a receber nova malha asfáltica nos próximos meses, segundo comunicado do prefeito Paulo Vitor (União).
Desafios em aberto
Outros grandes desafios ainda estão em abertos, como a liberação da rede de esgoto e galerias pluviais, obras que devem fechar o ciclo em termos de mobilidade urbana básica.
Considerada uma das obras mais caras, a pavimentação asfaltava e rede de esgoto são tão importantes quanto investimento em saúde e educação.
Progresso deve ser continuado
Embora não seja possível concluir todas as obras que estão sendo projetadas, por questão de recursos e tempo, devido ao período eleitoral deste ano, o próximo prefeito terá o desafio de continuar exatamente onde parou, ou seja, o progresso de uma cidade é uma ação continuada, cujo ciclo não pode ser quebrado.
Houve grandes avanços na gestão do atual prefeito, porém, a mesma dose de investimento do dinheiro público em obras estruturantes deve continuar para que Jaraguá possa ser bem representada dentro do Estado de Goiás.
Geração de empregos
Em termos de empregos e renda, ainda há um grande gargalo que também precisa de atenção governamental, principalmente com cursos técnicos e de nível superior, promovendo uma educação de qualidade para os jovens que hoje buscam uma profissão nos grandes centros.
A produção solicitou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura dados sobre valores investidos em obras de pavimentação asfálticas, e até o fechamento da matéria não houve resposta.