Durante a Festa do Divino Espírito Santo, ocorre também a tradicional Festa das Cavalhadas, evento que simula a batalha campal entre Mouros e Cristãos, o que atrai vários turistas para Jaraguá na semana religiosa.
Cavalhadas de Jaraguá
Além de aquecer o mercado local, as festas religiosas tradicionais alimentam vários outros setores, como a rede hoteleira, postos de combustíveis e setores de alimentação.
Em meio as várias oportunidades de negócios, surge outro mercado até então inovador, ou seja, o aluguel de cavalos para os que pretendem desfilar pelas ruas e avenidas da cidade sem a necessidade de comprar um animal.
Nas redes sociais, anúncio de aluguel de cavalos relatam preços por diária de montaria, que varia entre R$ 30.00 por dia a R$ 50.00 por dois dias. Uma das regras é que somente uma pessoa pode montar no animal por vez.
Regras do aluguel de cavalos
No anúncio, fica claro que as despesas de alimentação do cavalo ficam por conta de quem está alugando o mesmo, além da responsabilidade de mantê-lo em ambiente seguro e sem qualquer manifestação de maus-tratos.
A pessoa que oferece o serviço não comentou sobre o anuncio feito nas redes sociais quando procurado pela produção.