Suspeito de ter mandado matar a vereadora Marielle Franco, o deputado Chiquinho Brazão (UB) foi expulso do partido em decisão tomada neste domingo (24) durante reunião extraordinária, disse o governador Ronaldo Caiado.
Repercussão negativa no União Brasil
Diante da repercussão negativa sobre o caso após a prisão de Chiquinho Brazão e seu irmão na manhã deste domingo, pela Polícia Federal, o União Brasil não poderia deixar de tomar uma decisão, até para dar uma resposta pública que o caso exigia.
Em ano eleitoral, a prisão dos irmãos Brazão repercutiu de forma negativa para o União Brasil, que tem Ronaldo Caiado como um dos pré-candidatos a Presidência da República para 2026.
Operação da Polícia Federal
O delegado Rivaldo Barbosa foi um dos presos pela Polícia Federal juntamente com outras duas pessoas pelo assassinato da vereadora Marielle Franco. As prisões ocorreram depois de uma delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa.
Prisão dos irmãos Brazão
Ao completar seis anos da morte da vereadora, a operação da PF prendeu também o deputado federal Chiquinho Brazão (União-DF), e Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.