Uma idosa de 91 anos foi liberada do Hospital Estadual Sandino de Amorim com sintomas de dengue e sem que à médica que prestou o atendimento pedisse o exame de plaquetas, como é habitual.
Casos de dengue em Jaraguá
Os casos de dengue em Jaraguá estão subnotificados, ou seja, não há relatórios com números exatos de quantas pessoas estão infectadas com a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
No caso da paciente, que é moradora de Artulândia, a médica que prestou o atendimento prescreveu um coquetel de medicamentos e complexo alimentar, já que a idosa apresentava quadro de fraqueza, mal estar, vômitos e diarreia.
Exame de plaquetas
No dia do atendimento, na segunda-feira (12), a plantonista que fez o atendimento pediu um exame para análise de glicose, sem o exame de plaquetas, especifico para os casos de suspeitas de dengue.
Dois dias depois, a idosa foi buscar socorro em Goiânia, onde foi liberada às 2 horas da manhã desta quarta (14) de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi diagnosticada com dengue. A produção não conseguiu contato com a direção do HEJA para falar sobre o caso.