Restando praticamente seis meses para o período de campanha eleitoral para prefeitos e vereadores, o quadro político em Jaraguá já vem sendo costurado nos bastidores e com poucas informações sobre quem realmente serão os candidatos, tanto na base governista quanto na da oposição.
O nome do vice de Paulo Vitor
Na cidade, há rumores dos mais variados sobre os nomes que poderão sair candidatos a prefeito e vice. Já definido que o prefeito Paulo Vitor (UB) deve concorrer ao segundo mandato, a questão se esbarra em um nome para o vice-prefeito (a).
O nome de Glades Maria, esposa do deputado estadual Lineu Olímpio e ex-prefeito por dois mandatos em Jaraguá é citado como a vice na chapa de Paulo Vitor. Glades ocupa a presidência da Fundação Social Grace Machado, órgão considerado um puxador de votos por sua relevância social.
Possibilidades
Nos bastidores, há rumores sobre o nome do atual vice-prefeito Leomar da Abadia em continuar na chapa que vai compor as eleições deste ano, continuando como vice, possibilidade esta considerada remota.
Certo é que Lineu Olímpio não abriria mão do nome de uma pessoa de dentro de seu círculo político, sob o risco de perder a soberania eleitoral no município para a base da oposição.
Continuação do poder
Desta forma, segundo especuladores, o nome de Glades poderia continuar a gestão caso o prefeito Paulo Vitor deixasse o cargo dois anos após a segunda eleição para postular uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ou seguir como assessor de Gracinha Caiado em uma possível vitória para o Senado.
É possível que o deputado Lineu Olímpio também saia candidato a deputado federal na campanha de nível nacional, podendo, inclusive, fazer dobradinha com Gracinha Caiado e Paulo Vitor no cenário estadual.