A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou ontem (18) a Operação Contaminata Ciconia. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão (uma prisão temporária e duas prisões preventivas), em Goiânia, Goianésia, São Francisco de Goiás e São Bernardo do Campo (SP), mobilizando 60 policiais civis e quatro peritos criminais.
Veículos roubados em Goianésia
A investigação mira uma organização criminosa que atua desde a obtenção de veículos roubados ou furtados em diversos locais (principalmente São Paulo), os quais eram transportados para galpões e lojas de um grande grupo empresarial na região de Goianésia.
Essas empresas goianas têm como atividade diversos ramos relacionados a veículos, como seguro automotivo, venda de peças, aluguel de carros e oficinas. Foram presos o proprietário das empresas e dois funcionários identificados como membros da organização criminosa. A operação teve apoio da 15ª DRP-Goianésia, SPTC e PCSP.
Busca em hospital
Nesta terça-feira (21), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, realizou busca e apreensão no dia 18 de novembro, em um hospital de Goianésia, no âmbito da Operação Contaminata Ciconia, com a finalidade de colher elementos probatórios para subsidiar a atuação do Ministério Público na ação penal já em curso, relacionado à citada operação policial. Além disso, foram realizadas diligências para cumprimento de cautelares em São Francisco.
Polícia Civil de Goiás