Com as constantes quedas de energia fornecida pela Equatorial em Jaraguá, que vem causando grandes prejuízos aos comerciantes e causando incômodo aos moradores, o prefeito Paulo Vitor, em reunião com procuradores do município – discutem ações a serem adotadas contra e empresa.
Pauta sem decisão
Nesta terça-feira (24), com a forte chuva que caiu na região, houve pane elétrica seguidas e vários bairros da cidade, inclusive no Jardim Ana Edith, que ficou sem energia devido ao rompimento de cabos de rede na Avenida Antônio Rios.
Por três vezes seguidas, a sessão da Câmara Municipal teve que ser interrompida. Na referida reunião promovida pelo prefeito, houve também a participação do Procon Municipal e da Secretaria de Administração.
Problemas antigos
O problema de fornecimento de energia para Jaraguá é antigo e se arrasta desde os tempos da operadora Celg e a Enel. Sem estrutura de rede e capacidade de geração de energia, Jaraguá é uma das cidades mais afetadas na questão de energia elétrica, o que acaba desviando possível empresas que poderiam investir na cidade.
Por enquanto não houve anúncio sobre a decisão tomada pela Procuradoria Municipal e o Procon em relação à reunião com o prefeito.