Assumindo o 15º Comando Regional de Polícia Militar com sede em Goianésia, o Tenente Coronel Carlos Ney falou sobre o policiamento e destacou a política de segurança pública do Governo de Goiás contra a violência e a criminalidade.
Novos policiais
Questionado sobre o contingente policial em Goianésia e Jaraguá, além de outros municípios ligados à Regional que comanda, ele destacou que o número de policiais tem alcançado os objetivos na promoção da segurança, além de anunciar o reforço com a chegada de novos policiais que serão efetivados no estado por meio de concurso público.
Carlos Ney esteve em Jaraguá onde participou da entrega da Feira do Agricultor no Jardim Ana Edith nesta quinta-feira (31), onde esteve acompanhado pelo major Félix, comandante da 3º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar de Jaraguá, e pelo Tenente Coronel Erick Thiago.
Combate à criminalidade
Para o major Félix, Jaraguá vive uma paz social, com casos isolados de furtos de residências e pequenos delitos, afirmando que as operações de segurança vão acontecer de forma rotineira, ao mesmo tempo em que destacou a política de segurança do governador Ronaldo Caiado.
Segundo o major, em reunião entre a Polícia Civil e Militar, foi tratado sobre integração entre as forças de segurança, trazendo em foco a questão da troca de informações entre as policias.
Contingente
Ao falar sobre o contingente policial em Jaraguá, o comandante disse que não é o suficiente, mas alinhou o discurso elogiando os policiais em atividade na manutenção da ordem pública na região, incluindo os municípios de São Francisco, Jesúpolis e Petrolina, ligados ao comando de Jaraguá.