Os relacionamentos tóxicos são aqueles que prejudicam as pessoas, mesmo com algumas ações que pareçam amigáveis. Aliás, por trás de uma suposta amizade pode haver um inimigo (a) que contamina o relacionamento que você considera puro.
Lidando com relacionamentos tóxicos
Confiar na amizade de algumas pessoas pode levar à decepção e nos deixar na condição de traídos. Muitas mulheres alimentam relacionamentos tóxicos sem perceber que estão sendo vítimas deles, e quando descobrem, pode ser tarde para recuperar a autoestima que foi traída.
Como saber se você se relaciona com pessoas tóxicas? Bom, nem sempre é fácil perceber, já que há pessoas que são capazes de esconder suas personalidades nada confiáveis, ou seja, é como diz o velho ditado: “melhor prevenir do que sacrificar”.
Como saber?
Algumas dicas podem ajudar a identificar se uma pessoa é confiável e não tóxica, como segue:
Primeira:
Pessoas tóxicas têm o hábito de falar mal das outras para você, e se agem assim, você também pode ser sua vítima.
Segunda:
O comportamento de pessoas tóxicas não nos deixam enganar. Suas ações são perceptíveis, ou seja, gostam de provocar uma resposta comprometedora no sentido de ser armar para um eventual disparo contra alguém.
Terceira:
Uma pessoa tóxica deve ser analisada de várias formas, e não somente por um campo de visão. Se ela é tóxica, outras pessoas também vão comentar sobre ela e manter distância para não se contaminar.
Quarta:
Assim com a serpente deixa rastro na areia, a pessoa tóxica deixa rastro negativos por onde passa. Seu histórico de vida e conduta não será nada agradável, e com o tempo você vai perceber no meio onde ela convive.
Quinta:
Uma dica importante quanto às pessoas tóxicas, é que elas geralmente são ambiciosas, descontroladas emocionalmente, não conseguem manter um diálogo respeitoso e estão sempre prontas para ocupar a posição que almejam, mesmo que prejudique os outros.
Por: Kelly Fernandes
Para o Jaraguá Notícia