Durante as diligências, em ação conjunta (Polícia Militar e Polícia Civil de Goianésia e Jaraguá) três indivíduos foram presos.
Dando sequência nas investigações, foi descoberto não apenas o cabeça que chefia uma das facções criminosas da região, mas, também, ficou cristalino que ele era o mandante dos crimes hediondos. Em seguida, foi representado por sua prisão temporária, sendo deferida.
O Inquérito Policial foi finalizado, ele foi indiciado pelo duplo homicídio qualificado e foi pedido a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.
A prisão preventiva foi deferida.
Considerando que o “cabeça” da facção estava foragido, foi montada uma força tarefa entre as Polícias Civil e Militar.
Após inúmeras trocas de informações com os policiais (Polícia Civil de Jaraguá e Goianésia, Polícia Civil de Anápolis – GEIC – e a Polícia Militar de Anápolis) no final da tarde do dia 04/09/2022, os policiais militares de Anápolis conseguiram prender o alvo em flagrante e, também, cumprir a prisão preventiva.
Conduzido para a central de flagrantes de Anápolis.
O preso é o chefe de uma facção criminosa que atua em Jaraguá e região e é temido pelos integrantes de outras facções, inclusive, por integrantes da própria facção.
Há indícios da sua participação em outros delitos graves cometidos em Jaraguá.
Texto: Polícia Civil