Publicado em: dom, jun , 2017

Zilomar não atende requerimentos de vereadores e enfrenta oposição


O prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira (PSDB), se depara com os primeiros sinais de oposição na Câmara de Vereadores, incluindo de seus próprios pares da base de sustentação.

Por não atender requerimentos da maioria dos vereadores, Zilomar Oliveira, que até então parecia ter a maioria na Casa de Leis — agora passa a provar do amargo discurso de quem lhe manifesta um apoio quase incondicional.

Tanto os vereadores da base de oposição quanto da base governista estão incomodados com seus projetos e requerimentos engavetados na sede do Poder Executivo, e cujos resultados, são cobranças de eleitores direcionadas aos seus representantes.

São requerimentos solicitando troca de lâmpadas, recuperação de asfalto e projetos de maior envergadura que estão praticamente trancados, ora por falta de recursos, outras vezes por não se enquadrar no fator de urgência da prefeitura.

Uma coisa é certa: Zilomar começa a enfrentar os primeiros sinais de uma oposição dentro de seu próprio grupo, o que poderá ser mais acentuada nos próximos meses, principalmente se os recursos do Governo de Goiás não chegarem para Jaraguá, como os anunciados no Programa Goiás na Frente.

Para o prefeito, a oposição procura desestabilizar o governo, já que não houve tempo suficiente para atender as principais demandas do município.

No mesmo período, o prefeito Zilomar ainda se esbarra com várias recomendações do Ministério Público de Goiás no sentido de conter o avanço nas contratações de servidores comissionados, além do pedido de demissão de pessoas que haviam sido contratadas de forma irregular, caracterizando nepotismo cruzado.