Vigilância Sanitária recebe capacitação para análise da qualidade da água

A Vigilância Sanitária Municipal vem recebendo treinamento de capacitação para análise da qualidade de agua distribuída pela Saneago.

Na tarde desta quinta-feira (21), os fiscais da Vigilância Sanitária receberam mais um treinamento prático, onde a empresa que fornece os produtos e equipamentos para a Secretaria de Saúde ministrou o treinamento prático da análise da qualidade da água distribuída para a população.

Os fiscais fazem a análise semanalmente, onde coletas de amostras são realizadas em todos os bairros da cidade, e cujas amostras são enviadas para o laboratório oficial do estado, o Lacem.

São analisados o PH, Turbidez, e composição de cloro nas amostras. Um equipamento de última geração faz a análise sobre a contaminação da água, como a de composição química prejudicial à saúde da população.

Amostras são colhidas em campo, ou seja, os fiscais fazem a análise primária na Secretaria de Saúde, e, mensalmente são enviadas amostras para o laboratório para um exame mais detalhado.

Caso as amostras local apresentaram resultados suspeitos, a Saneago é notificada a fazer os devidos exames, além de outros mecanismos que possam melhorar a qualidade, pondo fim aos agentes de risco.

Após discussão por parte da população sobre o mau cheiro que estava presente na água servida pela Seneago, a Vigilância Sanitária Municipal emitiu nota sobre os exames realizados, tranquilizando a população sobre o consumo.

Share Button

você pode gostar também Mais do autor